domingo, 21 de agosto de 2011

PIERCING & TATUAGENS.

PIERCING & TATUAGENS


Antes de começar a discorrer sobre o assunto em foco, preciso esclarecer aos nobres leitores que a imagem postada acima trata-se de mera ilustração, não tendo a intenção de discriminar, diminuir ou ridicularizar àqueles que adotam ou já adotaram tal seguimento.

Dentro deste tema, e de forma primária, faço relatar que o nosso corpo, conforme descreve o texto de 1 Coríntios 6.19, é o templo do Espírito Santo de Deus. Portanto, alguns aspectos precisam ser considerados, e o primeiro deles é que Deus não habita templos feitos por mãos nem muito menos em estátuas; segundo, não há possibilidades em Deus de dividir a sua morada com o mundanismo; terceiro, temos a obrigação de zelar pelo nosso corpo, afim de que o mesmo esteja apto a receber a habitação do Espírito de Deus; quarto, é por meio do corpos e da sua mordomia que haveremos de prestar contas diante do Tribunal de Cristo (2Co 5.10).

Diante dos fatos supracitados, passarei agora a fazer certa abordagem histórica dos fatos.


TATUAGEM

Segundo o dicionário eletrônico Houaiss, tatuagem é arte de gravar na pele, por meio de pigmentos coloridos, ícones indeléveis que simbolizam forças da natureza, doutrinas, etc.

A prática de tatuar o corpo não é algo recente, pois já era praticada no Egito entre os anos 4000 e 2000 a.C. A palavra “tatuagem” tem sua origem na Polinésia, derivando do termo “tatau”, cujo significado é “bater”. Segundo a história, os nativos da região faziam uso de pontas de ossos para tatuar a pele sobre os quais batiam com pedaço de madeira. Entre os nativos era comum a pratica de tatuar caveiras e serpentes em honras a morte e a satanás, celebrando desta forma pactos espirituais.


Segundo afirmativas de exsatanistas, um dos principais indicadores de que o satanismo tem expandido seus horizontes e nível de aceitação entre os povos, é justamente o aumento do número de pessoas que usam piercings e tatuagens.

Vejamos o texto de Levítico 19.28; 21.5:

“Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR.”

Outro fato que deva ser observado, é que a grande maioria das pessoas que trabalham na perfuração do corpo são satanistas praticantes e levam seus estoques de jóias, pinos e brincos para que sejam consagrados. Muitas pessoas que atuam como tatuadores também amaldiçoam seus instrumentos em “rezas e orações” a fim de que não lhes falte inspirações e desenhos “belos” para satisfazer seus clientes. (Texto extraído da revista Art.Book Tattoo nº. 1).

Quanto aos amados irmãos que antes da sua conversão tatuaram seus corpos ou os perfuraram, não há a necessidade de preocupação, pois Deus não leva em conta os tempos da nossa ignorância: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;".


PONTO DE VISTA BÍBLICO

Será que Deus aprovaria algo que chega a mutilar o corpo humano? Vejamos o texto de 1 Coríntios 3.17:

“Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.”

Portanto, com base nos suscintos textos apresentados anteriormente, não quero ser taxativo e definir minha própria opnião, mas deixo ao seu critério para tecer suas próprias conclusões.




Fraternalmente em Cristo,


Ângelo dos Santos Monteiro
A.S.M

2 comentários:

  1. Amigão... eu sou tatuado, inicio agora a minha carreira como tatuador, sou cristão, e leio a bíblia. Você postou aqui uma série de ABSURDOS com relação ao assunto. 1º Absudo dito (Logo por um moderador de uma página da Assembléia de Deus):
    "Entre os nativos era comum a pratica de tatuar caveiras e serpentes em honras a morte e a satanás, celebrando desta forma pactos espirituais." Veja bem... a quantos mil anos os Polinésios começaram a se tatuar, é ridículo alguém da a intender q seja por satanás, até por que a cultura deles veio antes do cristianismo. A MAORI, que é a tatuagem q se fazia, sempre se marcavam símbolos de fertilidade, amizade, força, paz, vida, nascimento, e morte (Sim, eu disse morte), por que para eles a morte não era um demónio, já que eles morriam geralmente de velhice... eles não cultuavam a morte, simplesmente a respeitavam.
    O 2º Absurdo foi ter citado Levíticos... Pois Bem, o senhor segue o velho tertamento sr. Ângelo? O senhor nunca come carne sr Ângelo? O senhor ainda faz sacrifícios de cordeiros sr Ângelo? O senhor queima prostitutas sr. Ângelo? creio q não, então não cite o velho testamento para nós já que não se pode mais seguir.
    3º Você cita 1Coríntios 3.17 como se a tatuagem fosse a destruição do templo. bom, isso nem merece comentário.
    Em último, vc não passa o ponto de vista BÍBLICO, pq a Bíblia Sagrada é INTERPRETADA DE VÁRIAS FORMAS POR VÁRIAS PESSOAS EM VÁRIOS LUGARES DO MUNDO. Logo não tem o direito de escrever "Ponto de vista Bíblico".
    Qual quer coisa, se quiser esclarecer algo comigo sobre o assunto, pois ví que não conhece muito o mesmo, aí está o meu contato: romeubrasileiro@hotmail.com
    ou http://www.facebook.com/LipeMelloo

    ResponderExcluir
  2. P.S.: Na época em que os cristãos eram perseguidos pelos governos pagãos e tinham que se esconder nas catacumbas para poderem orar ao Jesus , as tatuagens serviam para eles se identificarem, através de desenhos de cruzes, as letras IHS, o peixe, as letras gregas.

    ResponderExcluir