quarta-feira, 7 de setembro de 2011

INDEPENDÊNCIA e MORTE!

INDEPENDÊNCIA e MORTE!



 Nessa data tão querida, sempre nos lembramos do grito dado por Dom Pedro. Mesmo sabendo que ele estava sobre os lombos de um jumentinho, e só por parar naquele lugar por um ‘desconforto-intestinal’ e precisara ‘libertar o ‘’’’escravo’’’’ ‘.. Enfim, é 7 de Setembro, dia da Independência. No caso do Brasil, isso foi ótimo, porque os portugueses simplesmente sugaram as riquezas em pouco tempo, e continuar sob a custódia dos patrícios seria simplesmente deplorável, pro isso a famosa frase: “Independência ou Morte”. A independênca trouxe ao Brasil autonomia e lucros com os seus próprios recursos – nada mais justo. Mas e conosco, será que independência é benéfica?

No caso do país, esse ato significou o inicio do crescimento, mas e no nosso caso? Será que se nos tornarmos independentes de Deus conseguiremos chegar a algum lugar? Mesmo sabendo que: “(…) Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.” Apocalipse 21:06- que porque dEle, por Ele e para Ele foram feitas as coisas todas as coisas, será que conseguiremos viver sem Ele?

O Brasil se tornou um país auto-suficiente em todos os sentidos, e hoje tem destaque em diversos setores. Mas o que acontece conosco quando nos tornamos independentes de Deus? Primeiro, que para tomar essa decisão, é preciso ter grande coragem, pois quem se converte de verdade sabe quais serão as consequencias de uma vida sem Deus.

Se tornar independente de Portugal, trouxe ao Brasil a liberdade de tomar decisões sem precisar consultar os colonizadores, será que você sobrevive sem as instruções do mestre? “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” João 10:09 – Haverá sobrevivência se entrarmos por outra porta senão por Ele? “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” João 14:06 – “Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.” Isaías 48:17.

Você pode tentar meu querido, afinal hoje é dia da independência não é? Mas dificilmente vai conseguir viver sem Cristo, sem as suas instruções, sem a sua cobertura, sem sua fidelidade, sem sua paz, sem sua misericórdia.. Nada pode ser feito, a solução é ter fé e confiar, afinal é nEle que devemos colocar a nossa esperança. Se você está independente de Deus hoje, volte logo e lembre-se sempre: “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaias 55:06 – “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 03:20. Abra a porta.. e seja DEPENDENTE, porque sem Ele, é “INDEPENDÊNCIA e MORTE!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário